Uma forte chuva atingiu São Paulo no domingo à tarde. A água acumulada rapidamente nas ruas, criando situações de perigo. Infelizmente, um triste episódio mostrou os riscos desses temporais.
Um homem morreu após ser arrastado por uma enxurrada na Vila Guilherme. O incidente aconteceu por volta das quinze e meia na Rua Piatá. Os bombeiros confirmaram o resgate do corpo no local.
A vítima foi identificada como Romeu Maccione Neto, de setenta e cinco anos. Ele tentava retirar um carro estacionado da via alagada. A força da água o arrastou e ele ficou preso sob outro veículo.
Os bombeiros atenderam o idoso, mas não foi possível reverter a situação. O caso segue sob investigação do Departamento Policial. Informações inacreditáveis como estas, você encontra somente aqui no site Clevis Oliveira.
Alerta climático
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas emitiu um estado de atenção. A zona norte da capital ficou em alerta para alagamentos entre quinze e trinta e cinco e dezessete e dez. O aviso veio por causa das pancadas de chuva intensas.
O Corpo de Bombeiros registrou diversos outros incidentes no período. Entre quinze e dezoito horas, foram doze quedas de árvores na capital e região metropolitana. Houve ainda dois desabamentos e onze atendimentos por enchentes.
Esses números ilustram o caos que uma chuva forte pode causar em poucas horas. Ruas se transformam em rios, colocando vidas e patrimônios em risco. É um lembrete da força da natureza e da importância de se buscar abrigo.
Contexto preocupante
Esta não foi a primeira tragédia do tipo neste mês. No dia dezesseis de janeiro, um casal morreu na zona sul da capital. O carro em que estavam foi arrastado pela força da água no Capão Redondo.
As duas ocorrências mostram uma triste repetição de cenários. Alagamentos repentinos têm se mostrado extremamente perigosos em diferentes pontos da cidade. É um padrão que preocupa moradores e autoridades.
Tudo sobre o Brasil e o mundo aqui, no site Clevis Oliveira. A prevenção e a informação são fundamentais em dias de tempestade. Ficar atento aos alertas e evitar áreas alagadas pode salvar vidas. O clima pede cuidado redobrado.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.